sábado, 23 de outubro de 2010

Dinheiro um vício que não traz a felicidade




Hoje eu estava indo para o meu curso e vi uma mulher. Eu conheço a história da família dela e sei que ela não tem uma boa qualidade de vida, ela vive nos fundos de uma casa que praticamente não tem telhado, nessa casa mora no minimo 10 pessoas, para você ter uma idéia da miséria desta família se você a olha você diz que aquela pessoa é um morador de rua (medingo),um dos membros da família sofreu de derrame e agora é surdo e mudo, ou só mudo (não me lembro bem) e tem no minímo 5 crianças na casa. O que mais me chamou a atenção foi a enorme felicidade daquela mulher, ela estava com um sorriso estampado na cara de orelha a orelha, depois eu parei pra pensar, nunca vi aquela família reclamando da vida, justo pelo contrário ela sempre agradecia pelo que tinha, e estava sempre lutando para melhorar de vida, e aí que me vem na cabeça, dinheiro não traz felicidade, porque pelo que eu vejo aqueles que tem mais dinheiro são os que mais reclamam, o dinheiro só traz preocupações e ocupações de tempo, imagine aqui comigo;
Se você tem uma certa quantidade de dinheiro e não sabe adiministrá-lo:

*Você terá primeiro a preocupação de cuidar dele para não ser roubado;

*A preocupação de saber adiministrá-lo para ele não acabar;

*Quando você começar a gastá-lo você começará a ficar sem tempo para a vida, pois você começará a fazer vários cursos e cada dia tentará trabalhar mais e mais para manter seu dinheiro, pois o dinheiro é algo viciante;

*ficará sem tempo para os amigos e cada dia mais egoísta com seu própio dinheiro;

*Terá cada dia mais duvida se aqueles seus amigos são realmente seus amigos ou estão somente interessados no seu dinheiro;

*Começará a ficar ignorante pois acreditará que o dinheiro lhe dará tudo que você precisa e que com ele você conseguirá mulheres e amigos.

Mas chegará a hora que sua ficha irá cair e você irá querer reverter a situação, você irá querer depender menos do dinheiro como se você não o tivesse só irá ultilizá-lo quando não tiver outra escolha, em relação a amigos você irá fingir que não tem mais dinheiro, para realmente ver quem continuará ao seu lado.

Simplificando dinheiro não traz felicidade, ao menos que você saiba ultilizá-lo.

Então desde o começo saiba administrar seu dinheiro, não o gaste com bobagem, não deixe ele ser o "princípio" da sua vida, mas sim simplesmente um "help" para ela.

Traduzindo: O dinheiro é como uma droga um vicío, saiba utilizá-lo com moderação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário